Ronaldo

O INÍCIO

 

O AUGE

 

 

8 Respostas para “Ronaldo

  1. Joaquim, o polemista

    O mais intrigante na final dessa Copa é ver o então melhor goleiro do mundo, o alemão Oliver Genghis Khan, soltar a bola daquele jeito no primeiro gol e – o maior pecado da farsa! – pular sem esticar o braço no segundo. Só a Fifa explica…

    Curtir

  2. Joaquim são muitos e não um. É alma penada que arrasta grilhões e ri e gargalha muito pelos corredores de velhos caminhos conhecidos por onde muitos, especialmente os politicamente corretos, vagam com suas opiniões sobre esta ópera bufa. Joaquim não reza, duvida de santos e beatos e, como Millôr Fernandes, acha melhor um câncer que uma neurose…

    Curtir

  3. Eu ainda pensei em rezar pela alma do Joaquin. Confesso – sou um pecador! – que não o fiz prumode que acredito ser ele mexicano, e eu não iria saber a quem santo me dirigir.

    Lampião acreditava até que Padim Ciço era santo, mas foi degolado pela polícia de Alagoas.

    Joaquim, muito vivo, foi degolado pela Polícia do Mundo (atenção pras maiúsculas). Assim sendo, se equipara aos Reis guihotinados naFrança, e também à Família do Czar russo, porque a Polícia do Mundo é sobretudo intelectual, além de moderna e bem intencionada.

    Como eu gosto de Joaquin e sei que a Polícia do Mundo é inevitável talvez porque mesmo necessária – Somos bichos, Joaquin – rezo pelos dois. Por Joaquin, para que sua alma fique maior após a morte; e pela Poderosa pra que ela saiba que o mundo fica pior quando se mata os melhores homens.

    absaam

    Curtir

  4. Se não fosse jogador de futebol poderia ter sido ator. Poderia ter sido o continuador da obra de Bela Lugosi…ou do elefante Dumbo… ou do Tass da Tasmânia…

    Curtir

  5. ele é um rapza muito bacana…..

    Curtir

Deixe um comentário