BLOG DO JOAQUIM ACUSADO DE NEPOTISMO

Da redação-Zé Raimundo

O candidato a qualquer coisa, Zé Chirico, do DEM, acusou hoje o blog sujo JOAQUIM VAI AO CENTRO de nepotismo. Zé Chirico afirmou que não existem tantos joaquins e que Joaquim é um só, um português amigo da Dilma que emprega a própria mulher, Dona Gramática. “Se for eleito para qualquer coisa, afirmou Chirico, no meu governo vou criar 150 blogs limpos, blogs do bem, em todo o país, como fiz quando era prefeito e governador e combater o bom combate contra os blogs da turma da minha adversária”.

Em nome da verdade, este blog publica com exclusividade entrevista com Dona Gramática, mulher do português Joaquim.

Blog – A senhora e o Joaquim estão juntos há muito tempo?

Dona Gramática – Meu filho, eu o meu português estamos juntos desde que as armas e os barões assinalados passaram muito além da Trapobana.

Blog – Então, a senhora acha natural estarem juntos aqui também neste blog…

Dona Gramática – Claro! Nós nunca nos separamos, apesar do ódio que muitos nos dedicam.

Blog – Ódio, D. Gramática? Da senhora ou do português?

D. Gramática – De ambos! Mas mais de mim que dele. Eu cuido bem do meu português. Dizem que sou rigorosa, que não o deixo, que não o libero nem para uma cerveja com os amigos. E que ele é mais flexível, admite neologismos com alguma frequência. Mas nós dois ouvimos muita reclamação. Eu sei que sou quase odiada. E sei que até entre os que gostam do português, muitos simplesmente me esquecem, não se lembram de mim.

Blog – E a que a senhora atribui esse olvidar, esse esquecimento, esse abandono até por quem gosta do seu eterno companheiro de tantas jornadas?

D. Gramática –  Sinceramente, não sei. Já ouvi dizer que seria porque o meu português permite muitas flexões, muitos tempos verbais e é muito rico enquanto eu só sirvo para ditar regras.

Blog – Então, quem manda neste blog é a senhora e não o Joaquim!

D. Gramática – Que nada! Ele faz o que quer. Eu estou pra o que der e vier. Ele é o homem. Eu sou apenas uma mulher. Mas você está me confundindo e eu preciso corrigir este texto.

A mulher de Joaquim trabalhando no Centro.

3 Respostas para “BLOG DO JOAQUIM ACUSADO DE NEPOTISMO

  1. José de Saramago

    Com todo o respeito que tenho pela senhora Dona Gramática, penso que as regras, as que criamos e as que a elas nos submetemos, embora antes de criar muito mais estamos a nos submeter, visto que criar está a nos exigir, mais que ditar, pensar em larga escala cada definição exarada, a despeito da vontade de enfrentá-las, por elas nos matamos, vivemos a matar a nossa liberdade, a subjugar o nosso pensar, a nossa existência, este evento efêmero que se atribui a uma dádiva de deus, o criador, o maior de todos os cagadores de regras, pelo que, desde já, se afinal divinamente se pode cagar regras, perdoamos Dona Gramática, senhora e deusa de todas as regras do nosso velho português. Cagado está e cagado sempre esteve, embora se culpe a ela, não a deus, que não é brasileiro ou lusitano. Mas eis que sempre há de surgir um Joaquim, a limpar estantes e recriar mundos, a nos livrar, com seus passos em direção ao centro, não aquele do espectro político, da merda em que nos metemos, desde a Revolução de Avis, ó senhora liberdade.
    Abraços do além.

    Curtir

  2. Ricardo Cambraia

    A senhora trabalha também para o
    Wikileaks?

    Curtir

Deixe um comentário

